domingo, 19 de setembro de 2010

Nova experiência

LUVE 1 x 0 Haiti. A comissão técnica precisava observar deficiências. Para tanto, seria necessário submeter a Seleção Haitiana de Futebol Feminino a um desafio mais pesado do que os anteriores. Após a vitória por 8 a 0 no jogo-treino contra a equipe feminina do curso de Educação Física da UFV, na sexta-feira, o adversário deste domingo foi o time masculino da Associação Atlética Acadêmica (a LUVE, também da UFV). A pedido do treinador da seleção, Augusto Oliveira, os atletas da LUVE foram orientados a, em vez de partir para divididas, apenas cercar, para que não houvesse lesões entre as haitianas.

Eles cumpriram o combinado, mas isso não impediu que o jogo fosse muito competitivo. Fisicamente superior por motivos óbvios, o time da LUVE controlou as ações e criou praticamente todas as chances da partida. Mesmo assim, o jogo teve apenas um gol, marcado por Rui:



A grande dificuldade das haitianas esteve nas saídas. Com o adversário a adiantar a marcação, o trabalho das volantes caribenhas ficou muito complicado. Como a capacidade de antecipação dos jogadores da LUVE é naturalmente maior, o Haiti perdeu muitas posses dessa forma. Por outro lado, foi possível identificar o grande mérito do trabalho do treinador Augusto Oliveira: posicionamento. Bem postada, a defesa até concedeu oportunidades, mas o placar baixo deve ser visto de forma otimista, considerando as circunstâncias. Enquanto a bola mal chegava ao ataque, uma zagueira se consolidava como a melhor atleta em campo: Kencia Marseille mandou prender e soltar na retaguarda haitiana.

Na segunda-feira, por volta de 5h, a delegação do Haiti segue para o Rio de Janeiro, onde deve ficar por 17 dias. Já está certo que serão jogados amistosos contra as equipes femininas de Vasco e Botafogo, mas as datas não estão definidas. Quanto à seleção masculina, o treinador Edson Tavares, sobre quem já falamos no blog, foi apresentado na semana passada, informa a supervisora Ana Paula Costa, da Viva Rio. O dia da chegada à UFV ainda não foi fechado. A pendência é referente às datas FIFA de outubro, quando a equipe pode disputar amistosos na América Central.

Você confere reportagem completa sobre o jogo e outras informações no Universitária Notícias, da Rádio Universitária, às 18h desta segunda.

Veja as imagens do dia:

Seleção Haitiana de Futebol Feminino

Time de Futebol Masculino da Associação Atlética Acadêmica, a LUVE-UFV


Jogadoras reservas observam a boa postura da defesa haitiana


Intérprete Espera Edwigt estabelece seu "networking"

Nenhum comentário:

Postar um comentário